Mentoria
- Paulo Studart Montenegro
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Atualmente a relação interpessoal na vida profissional tem se tornado muito complexa, de tal ordem que muitos se perdem. Há desgastes, desconfortos nos relacionamentos com os superiores, colegas e subordinados.
Gera, por conseguinte, sentimentos de preocupação, que causam a perda de foco no que realmente é importante.
Cada um teria condições de parar e analisar a situação e montar uma estratégia de mudança no rumo dessas relações. Ocorre que a vida profissional é determinada pelo tempo. Tempo é precioso, e neste conceito não permite que o profissional tenha o luxo de parar para pensar na forma que se relaciona com seus pares. Isso poderia ser considerado como sinal de fraqueza. Assim sendo, preferem tentar improvisar e muitas vezes não conseguem de forma eficaz.
Entra em cena a experiência de uma outra pessoa, que auxilia o profissional em uma reflexão e juntos encontram um caminho mais favorável. Com o compartilhamento de situações, experiências vivenciadas, o Mentor ajudará o profissional no melhor caminho a ser percorrido.
Terá ele mais atenção na sua área, no seu trabalho, mas como muito mais confiança. A auto estima, a segurança, o empoderamento e a sua capacidade estarão mais firmes.
Este é o propósito da Mentoria. Guiar, nortear o profissional para que possa progredir na sua carreira.

Comments